sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador inaugura 10 UTIs para Covid nesta 5ª na região Oeste de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) vai entregar nesta quinta-feira à tarde, mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) específicas para tratamento de pacientes com Coronavírus, no Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda (440 quilômetros ao Oeste de Cuiabá).

De acordo com a assessoria, também está prevista na agenda do governador vistorias nas obras da Escola Técnica Estadual, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e do Hospital Regional, em Cáceres.

Conforme Só Notícias já informou, o governo anunciou abertura de mais 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de coronavírus nas regiões de Confresa, Água Boa, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra e Barra do Garças, em parceria com as prefeituras.

Em Sinop, já foram abertas 9 UTIs no Hospital Regional em parceria com Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Com isso, chegou a 29 vagas. Atualmente, apenas duas estão disponíveis.

Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo também garantiram ao prefeito Ari Lafin implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Sorriso, que tem, atualmente, dois leitos no Hospital Regional. Ambos estão ocupados.

Em Nova Mutum, mais 20 Unidades de Terapia Intensiva devem ser entregues nesta quinta-feira. A previsão inicial era que os leitos fossem entregues ontem,  mas de acordo com presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascoski houve problema no caminhão da transportadora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE