quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governador espera ‘consolidação’ de candidaturas para definir apoios, diz Carvalho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Mesmo que o governador Mauro Mendes (DEM) já tenha declarado explicitamente seu apoio à candidatura de Roberto França (Patriota) à prefeitura de Cuiabá e de Juarez Costa (MDB) em Sinop, ele espera a definição das candidaturas nos municípios, o que pode ser feito até sábado (26), para definir todos os seus preferidos. No entanto, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o certo é que serão priorizados candidatos que integraram a aliança que elegeu Mendes em 2018.

Entre os partidos que apoiaram a campanha vitoriosa de Mauro Mendes estavam o DEM, que é a sua casa, o PSD, PDT, PSC, MDB, PMB, PHS e PTC. Naturalmente, por ser uma eleição municipal, aliados do governador irão se enfrentar, a exemplo de Lucas do Rio Verde, que tem o prefeito Luiz Binotti do PSD disputando contra Miguel Vaz do PDT, dois grandes partidos que compõem o governo com secretarias e que estão na base de sustentação na Assembleia Legislativa.

Nestes casos, garantiu Mauro Carvalho, as decisões municipais serão respeitadas e o apoio do governador será avaliado depois do registro das candidaturas. “O governo faz parte de um grupo político. Nós somos eleitos na política por um grupo de partidos. Logicamente, quando você vai para uma composição municipal, você tem que avaliar as situações locais. É isso que o governador tem feito, está esperando passar as convenções [e registros das candidaturas] para ver, realmente, quais foram as pessoas do seu grupo político que estão se candidatando, para, aí sim, se posicionar em cada município do estado de Mato Grosso”, explicou, ao Só Notícias.

Uma posição clara de Mauro Mendes é em relação à eleição suplementar ao Senado, que vai escolher o substituto da senadora cassada, Selma Arruda (Podemos). O apoio será dado ao senador interino Carlos Fávaro, que compôs a chapa majoritária em 2018. “Com relação ao Senado, houve a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta. Nós temos, do grupo que acompanhou o governador Mauro Mendes em 2018, que é o Carlos Fávaro. Hoje é o candidato mais alinhado com o governo do Estado”, concluiu Carvalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE