PUBLICIDADE

Governador esclarece que não incentiva compra em outros Estados em decorrência do aumento de preços

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), divulgou nota, esta tarde, esclarecendo que não incentivou ou defendeu qualquer campanha “para que a população passe a adquirir produtos no comércio eletrônico de outros Estados, em decorrência de supostos aumentos de preços no mercado interno. O governador destacou que a atual gestão incentiva o desenvolvimento econômico de Mato Grosso e já adotou medidas que demonstram isso, como a exemplo da correção de distorção na concessão dos incentivos fiscais para o setor do comércio que trouxe maior competitividade e segurança jurídica. Existiam empresas do mesmo segmento e com benefícios diferentes”.

“Alguns dos incentivos fiscais concedidos a determinados setores foram alvos de delação premiada do ex-governador, do período de 2011 a 2014. Por isso, o governo decidiu por não manter qualquer benefício fiscal que foi concedido em troca do recebimento de vantagens indevidas”, acrescenta.

Ainda de acordo com a nota, “com relação ao suposto aumento dos produtos por parte de algumas empresas, o governo esclarece que o mercado se autorregula por iniciativa dos próprios consumidores, que é o detentor do poder de escolha, pois o mercado e sua vontade são soberanos. Contudo, os abusos podem ser denunciados aos órgãos competentes”.  “O que o governo preza e defende é a livre iniciativa, um mercado competitivo, aberto e que possa ser atraente para os consumidores, lucrativo e que gere emprego e renda”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE-MT emite parecer favorável às contas de dois municípios no Nortão

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Prefeito de Mutum e mais três cidades ganhadoras de prêmio vão a congresso em Barcelona

Representantes das cidades vencedores da 2ª edição do Prêmio...

Definidos dois mutirões eleitorais para próxima semana em Matupá

A 33ª Zona Eleitoral definiu dois mutirões na próxima...
PUBLICIDADE