PUBLICIDADE

Governador entrega escrituras de mais de 80 imóveis em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes entregou, neste sábado, 84 escrituras aos moradores da Agrovila João Ponce de Arruda em Campo Verde (140 km de Cuiabá), pondo fim a uma espera de mais de 40 anos para os moradores. “É um sonho. Estou na Agrovila desde 1981 e já ajudei muito essa comunidade. Sou grata por estar recebendo hoje este título, é uma realização. Para nós,  moradores, é muito gratificante ver a evolução da região. Sinto gratidão por ter vindo nos 80 com o meu pai, que foi um guerreiro”, declarou Maria Malva de Magalhães Carline, moradora da agrovila.

Com essa etapa, sobe para 374 o número de beneficiados no município com o trabalho de regularização fundiária do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), que garante segurança jurídica às famílias. Desde o início da gestão, o Estado já realizou a entrega de mais de 19 mil escrituras urbanas e rurais em todo o Mato Grosso, por meio de um investimento de mais de R$ 87 milhões para a regularização fundiária.

“Durante muitos anos, encontrávamos pessoas com títulos que não valiam nada. Hoje, nós entregamos a escritura registrada em cartório sem custar nada para aqueles que sonharam, trabalharam e conquistaram. Já são mais de 20 mil títulos entregues. É, disparado, o maior programa de entrega de escritura na mão do cidadão”, ressaltou o governador.

A entrega de títulos em Campo Verde é fruto de parceria com a prefeitura e a Corregedoria Geral da Justiça, com a regularização das áreas  resguardada pela Lei 13.465/2017, mediante o procedimento de Reurb. A normativa permite que a Prefeitura atue em área do estado, além de garantir a entrega em tempo hábil aos moradores do município.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, ressaltou a importância dos títulos entregues. “Estamos transformando uma esperança em realidade, cumprindo nossa obrigação de levar essa segurança para todos que aqui vivem”, afirmou.

Serafim ainda explicou sobre o procedimento adotado com a Prefeitura de Campo Verde, que tornou o processo de regularização mais rápido. “Pelo Reurb, nós delegamos para o município e ele executa as tarefas da legislação, tornando muito mais simples para fazer o processo de regularização fundiária. A modalidade é totalmente segura e mais célere”, concluiu.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito solicita implantação de escola militar em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz pediu ao secretário estadual de...

Concluído lançamento de vigas para obras de complexo viário no Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou,...

Avança projeto de deputado de MT que condiciona desapropriação para reforma agrária

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...
PUBLICIDADE