Política

Governador entrega em Sinop cartões de auxílio do Ser Família Emergencial e inaugura obras; assista

O governador Mauro Mendes entregou, no final da manhã, os cartões do Ser Família Emergencial para mais de 1,6 mil famílias comprarem alimentos. O valor mensal é de R$ 150, durante cinco meses. A solenidade é no Clube dos Idosos Dom Henrique, no centro da cidade.

O governador disse que o programa busca auxiliar milhares de famílias em um momento de muitas dificuldades. “É dever do Estado  cuidar daqueles que mais precisam. Hoje tem família com dificuldade de colocar comida na mesa. Estamos cuidando disso também”, declarou.

Serão mais de 100 mil pessoas que receberão auxílio exclusivamente para alimentação e mais de R$ 100 milhões serão repassados. Mauro também destacou que, além do programa Ser Família Emergencial, idealizado pela primeira dama Virgina Mendes, mais 554 mil cestas básicas estão sendo entregues para famílias de baixa renda.

O prefeito Roberto Dorner disse que o programa é de grande importância, principalmente no momento atual. A secretária de Assistência Social de Sinop, Sheila Pedroso, agradeceu o governo pelo programa e destacou a parceria com o município para ajudar famílias que encontram muitas dificuldades neste momento de pandemia.

Os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança), Alan Porto (Educação), Rosamaria Ferreira (Ação Social), os deputados Juarez Costa e Dilmar Dal’Bosco acompanham a solenidade, além de prefeitos da região.

À tarde, Mauro vai inaugurar, no Jardim das Orquídeas, a Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, que atende 602 estudantes. A capacidade da escola passa a ser de 1.600 alunos nos três turnos. Em seguida, vai inaugurar o novo complexo que abriga as delegacias de polícia de Sinop, na rua João Pedro de Carvalho, próximo ao estádio.

No final da tarde, Mauro se reunirá com lideranças da UNESIN (União das Entidades de Sinop)




Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira - atualizada 10:35h)