Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de Mato Grosso e governo federal, hoje, em Cuiabá. As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Parque do Cerrado, nos condomínios Ipê e Guará. O governador Mauro Mendes destacou que esse é um dia especial na vida de cada um dos futuros moradores do conjunto habitacional.
“Esse é um dia que marca a vida de todos nós. Eu vejo nos olhos de vocês, que vão receber essas chaves, o quanto esse momento é importante. E agora nós criamos esse programa, que foi idealizado pela Virginia, é cobrado por ela, mas que tem a participação de muitas pessoas. Um programa que entra exatamente ajudando as famílias na prestação da entrada que elas têm que pagar para comprar a casa própria, para que vocês possam entrar e ter a segurança de um lar. E ainda há as câmeras do Vigia Mais MT que estão sendo instaladas aqui, o que cria ainda mais uma sensação de segurança”, destacou Mauro Mendes.
O presidente da MT Par, Wener Santos, revelou que a meta para o programa SER Família Habitação – Entrada Facilitada é a entrega de 40 mil casas e apartamentos em todo o Estado até o fim de 2026. “O programa está avançando muito. Temos a parceria do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e municípios. Aqui em Cuiabá, por exemplo, o empreendimento tem 2.300 unidades e hoje estamos entregando a primeira etapa, com 595. Ainda hoje tem entrega em Várzea Grande e nos próximos dias teremos mais. Isso mostra que o programa está chegando até o cidadão, está atendendo as pessoas”, disse Wener.
A qualidade dos imóveis também foi destacada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, João Henrique Cruz de Oliveira. “São 2,3 mil unidades de altíssimo padrão. Como é bom ver um empreendimento em que os detalhes foram cuidados, desde o plantio de uma árvore de forma adequada até a acessibilidade. Isso é construir com cuidado a partir do propósito de melhorar a vida das famílias”.
O programa tem duas modalidades: a Faixa Zero e a Entrada Facilitada. No Faixa Zero, o Governo de Mato Grosso entrega os imóveis sem qualquer custo para as famílias beneficiadas, que precisam ter uma renda per capita de até R$ 218. Atualmente, há cerca de 3 mil unidades habitacionais em construção pelo Estado.
Na modalidade Entrada Facilitada, o Governo de Mato Grosso ajuda no pagamento da entrada do imóvel cadastrado, com subsídio de até R$ 35 mil, dependendo do perfil do interessado, facilitando o acesso à casa nova. Esse valor pode ser somado às vantagens do programa Minha Casa Minha Vida e também ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Atualmente, há 2.816 casas e apartamentos disponíveis pelo programa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


