quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governador eleito promete cancelar convênios de Taques não iniciados com os municípios

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), disse que pretende se reunir com os prefeitos em fevereiro do ano que vem, mas já adiantou que vai cancelar todos os convênios firmados pela administração do atual governador, Pedro Taques (PSDB), com as prefeituras e que ainda não foram iniciados. A medida faz parte do pacote de contenção de despesas programado pelo democrata para equilibrar as contas do Estado.

“Convênios que não foram iniciados serão todos cancelados porque não tem dinheiro. Não adianta ficar mentindo, fazendo convênio, fazendo emenda, fazendo de conta que nós vamos fazer coisas que não temos condições. Neste momento de dificuldade, é extremamente importante que todos nós falemos a verdade”, pontuou Mendes.

O futuro governador disse que tem o dever de conversar com os prefeitos, que são “atores fundamentais nesta dinâmica da vida pública em Mato Grosso” e que o fará em fevereiro, quando já tiver noção exata da administração estadual, numa reunião com todos os gestores municipais.

“Muito provavelmente em fevereiro, porque vou precisar de um mês estando efetivamente no cargo para melhorar o nível de informação, vamos ter uma grande reunião de trabalho, não uma reunião política, com os prefeitos para nivelarmos com eles aquilo que é possível e que não é possível”, disse.

O cuidado com a Saúde e manutenção dos repasses em dia devem ser algumas das reivindicações dos prefeitos a Mauro Mendes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE