PUBLICIDADE

Governador efetiva Maurício Guimarães como secretário da Secopa

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa efetivou Maurício Souza Guimarães como secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa). Ele estava na função como interino desde abril, quando Eder Moraes, então titular da pasta, foi exonerado após desgastes políticos. A indicação havia sido feita pelo PR que tentou continuar no "comando da pasta". O deputado Welington Fagundes, presidente regional do Partido República, foi indicado. Porém, mês passado passou a ter fortes desgastes políticos devido a denúncias que estaria envolvido em articulação para derrubar Luiz Pagot (que era do PR) da diretoria geral do DNIT, além de ter feito suposto lobby para a empreiteira Delta (que não teria feito obra dentro dos padrões em Mato Grosso) e que tem fortes ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Na Secretaria Adjunta de Projetos Especiais da Secopa também houve mudança. Darci Lovato assumiu o cargo, desde o dia 19 deste mês, após o pedido de exoneração de Jefferson Carlos de Castro Ferreira Junior. As decisões foram publicadas em Diário Oficial do Estado, que circula hoje.

A Secopa está diretamente ligada ao gabinete do governador e tem como função planejar, executar, controlar, fiscalizar e coordenar os projetos especiais ligados à realização da Copa do Mundo em 2014.

(Atualizada às 15:32h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE