O governo estadual manifestou pesar, em nota, pelo falecimento do jornalista e professor Ailton Segura, hoje de madrugada, aos 74 anos, em Cuiabá. o profissional havia lutado contra um câncer, além de problemas renais e cardíacos. Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, expressaram pesar. “Que todos os familiares recebam nossas condolências e que tenham força e paz para passarem por esse momento de dor”, descreve a nota.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou e enalteceu o grande profissionalismo de Airton. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza ao receber essa notícia. Segura foi referência no jornalismo de Mato Grosso e inspirou muitos profissionais. Que a família e amigos encontrem paz, conforto e o amor que precisam nesse momento de tamanha tristeza”.
Segura contribuiu para a fundação do curso de jornalismo na UFMT, onde atuou por muitos anos como professor. Ele também trabalhou na Universidade de Mato Grosso (Unemat), na Comunicação do Governo e em vários veículos do Estado. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.