segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador do Rio Grande do Sul visita Mauro Mendes e debatem aprimoramento de gestão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes se reuniu, neste sábado, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e compartilharam experiências exitosas em suas administrações. A visita de cortesia foi no Palácio Paiaguás. Eduardo veio a Cuiabá em busca de votos dos correligionários do PSDB para ser aprovado nas prévias do partido e disputar a presidência da República.

Mauro relatou que, assim como Eduardo, assumiu a gestão com muitas dificuldades: dívidas com servidores, fornecedores, Poderes e municípios, recolhimento de viaturas, fechamento de UTIs e desequilíbrio financeiro. “Tomamos medidas necessárias, com ajuda da Assembleia, e consertamos o Estado. Agora já conseguimos nota A no Tesouro Nacional e executamos grandes investimentos públicos. 15% da nossa receita é aplicada em investimentos para a população”, afirmou.

Eduardo concordou: “Iniciamos governos que estavam em situações difíceis, com dívidas. Trocar essas experiências, conversar sobre as iniciativas adotadas em nossos estados, entender o que se passa por aqui e o que fizemos por lá é uma forma de fazermos esse intercâmbio de informações e assim aprimorarmos nossos governos em favor da população”, declarou.

O governador gaúcho citou que muito do que Mato Grosso é hoje também é fruto do trabalho de imigrantes que vieram de outros Estados, como o Rio Grande do Sul, “Estado importante e tem uma grande conexão com Mato Grosso porque em vários cantos do nosso Estado há pessoas que vieram de lá, assim como de vários outros estados, e que nos ajudaram a construir esse Mato Grosso que dá orgulho a todos nós”, disse, ressaltando que Mato Grosso e o Rio Grande do Sul têm muito em comum e que, por isso, é importante a troca de experiências de sucesso das gestões”.

A secretaria estadual de Comunicação informou que o senador Jayme Campos, os ex-governadores Blairo Maggi e Júlio Campos, os deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avalone, o ex-senador Cidinho Santos e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) também participaram do encontro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE