O governador paranaense Beto Richa (PR) anunciou, hoje, que vai renunciar no próximo dia 6 de abril para ser candidato ao Senado. A vice-governadora Cida Borghetti assume. Richa fez um balanço da gestão, salientou o equilíbrio fiscal do Estado e agradeceu o apoio recebido de toda a equipe administrativa e dos deputados estaduais. “Tomo esta decisão com muita tranquilidade. Fizemos, e fizemos bastante”, afirmou. “Hoje, o Paraná dá exemplos ao Brasil. O País reconhece que as medidas adotadas aqui se revelaram muito bem-sucedidas”, disse. “Saio de cabeça erguida, com a certeza de que cumpri a minha obrigação enquanto gestor público”, prosseguiu.
A vice-governadora Cida Borghetti ressaltou que seu governo, até dia 31 de dezembro, será de continuidade. “Fico muito seguro em deixar o governo nas mãos da Cida”, afirmou Richa. “O Paraná tem uma gestão pública eficiente e vamos dar continuidade a ela, ampliar as políticas públicas já existentes e seguir a mesma linha de trabalho”, afirmou.
A vice-governadora disse que qualquer mudança de nomes no primeiro escalão será discutida com Richa e o grupo que administra o Paraná. “Estamos fazendo um governo sério e competente, com uma gestão austera e eficiente”, afirmou Cida Borghetti.
A informação é da assessoria.