sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governador diz que receberá prefeito de Cuiabá mas que vitória não muda sua opinião

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Michel Alvim/arquivo/assessoria)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), confirmou que vai receber o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seu desafeto político, para tratarem de temas relacionados a projetos, obras e ações para a capital. A agenda está sendo coordenada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que não definiu se o encontro será individual ou de forma coletiva, já que Mendes demonstrou que pretende ter um encontro com todos os prefeitos eleitos e reeleitos.

Após Emanuel pedir que Mauro Mendes levante “bandeira branca” para selar a paz entre ambos, o governador também baixou o tom das críticas e disse que vai atender aos pleitos do prefeito de maneira técnica. Também negou que o mau relacionamento com Emanuel seja “rusga política”, mesmo evitando falar o nome do adversário sempre que questionado.

“Não tem rusga política. Eu tenho as minhas convicções e já me posicionei claramente sobre o que penso em relação a alguns temas que foram amplamente debatidos. Isso me aproxima ou me afasta de algumas pessoas, mas eu nunca coloquei as diferenças que eu possa ter com qualquer político de Mato Grosso ou cidadão o interesse público em segundo lugar”, afirmou Mendes.

O governador, que apoiou a candidatura do vereador Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno, evitou fazer uma análise sobre os motivos que levaram à derrota do seu preferido após vitória no primeiro turno. Embora tenha opinião, disse não ser conveniente expô-la por causa do cargo que ocupa.

“É a democracia. Perdeu. Para mim, como governador, não cabe fazer este tipo de análise, cada um pode ter a sua, certamente eu tenho a minha, mas não é conveniente neste momento. Perdeu, ganhou o outro, ele vai continuar administrando Cuiabá e é isso que importa”, declarou.

Mauro Mendes também reforçou que a vitória de Emanuel em Cuiabá não muda sua opinião. Durante a campanha, questionou a honestidade do prefeito de forma dura. “Ganhar ou perder não faz você mudar as suas opiniões. Eu tenho as minhas opiniões, você tem as suas. Não é porque um fato aconteceu que nós temos a necessidade de rever nossas opiniões. Ganhar significa um monte de coisas e um monte de análises podem ser feitas, agora, isso não muda aquilo que aconteceu, aquilo que está em vigor na prefeitura, no governo e em qualquer lugar. Os meus pensamentos são fundamentados em fatos e estes fatos não mudaram”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE