PUBLICIDADE

Governador diz que se Mato Grosso for sede da copa ganhará no tapetão

PUBLICIDADE

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anuncia no próximo domingo (31), em cerimônia nas Bahamas, as subsedes da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Para o governador André Puccinelli (PMDB), se a entidade decidir por Cuiabá e não por Campo Grande como a cidade a representar a região próxima ao Pantanal, “será tapetão na certa”. Puccinelli participou hoje do evento “Todos pela Copa 2014 em Campo Grande”, na praça esportiva Elias Gadia, no bairro Taveirópolis. O evento foi aberto com uma partida de futebol entre atletas masters do Operário e Comercial, seguida por uma entre autoridades e líderes comunitários. O governador não jogou, deu o primeiro toque na bola e foi embora em seguida.

Ainda em campo, Puccinelli voltou a dizer que se a Fifa fizer justiça, a capital de Mato Grosso do Sul é que será escolhida. “Tem que ser nossa. Campo Grande é maior, nossa mobilidade urbana é melhor, temos aeroporto próprio. Aguardo com fé. Se a questão for técnica, será nossa”, disse.

Ele acredita que o adiamento do anúncio das subsedes está ligada às impressões positivas deixadas por Campo Grande na comissão da Fifa, que visitou a cidade no início de março. Segundo ele, os “burburinhos” indicavam que a escolha por Cuiabá, na época, já estava consolidada, mas a recepção campo-grandense teria impressionado os representantes da Federação.

O governador disse ainda que não preparou qualquer comemoração, caso haja a confirmação da escolha por Campo Grande, mas disse que o estádio Morenão “será pequeno para a bebemoração”. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que também participou do evento e jogou pelo time da autoridades, disse que tudo que estava ao alcance da Prefeitura, no sentido de consolidar a habilitação a ser subsede, foi realizado.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE