PUBLICIDADE

Governador diz que Arena terá evento grandioso em dezembro e nega privatização

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que em dezembro a Arena Pantanal vai receber um grande evento para “dar maior sentido” ao espaço e que deve ajudar a população ter a “sensação de que o dinheiro gasto não foi assim tão em vão”. O democrata também descartou a privatização do estádio, conforme pretendido pelos críticos, alegando falta de viabilidade econômica para haver interesse empresarial.

“Em dezembro teremos um grande evento aqui para dar um sentido maior a este espaço. Em breve divulgaremos detalhes. São muitas ações planejadas para tornar este espaço público mais utilizado, dando a sensação de que o dinheiro gasto não foi assim tão em vão”, disse Mauro Mendes, acrescentando que “o governo tem feito de tudo para diminuir os custos e parar melhorar a infraestrutura. Melhoramos muito este ano e vamos entregar todos os setores em condições de receber grandes jogos”.

Sobre a privatização, Mauro questionou a viabilidade econômica, lembrando que outras arenas, onde o futebol é mais desenvolvido, dão prejuízos e descartou a possibilidade de vender ou arrendar a Arena Pantanal.

“Esta conversa de privatizar não é viável e já não foi em grandes centros. Temos que parar com essas conversas moles que têm por aí, vendendo ilusões. Quem vai privatizar isso aqui tendo apenas um time na série B do campeonato nacional? É impossível”, vaticinou.

A Arena Pantanal, construída para receber os jogos da Copa do Mundo, ainda não foi totalmente entregue pela construtora Mendes Júnior e o governo busca reparar falhas na execução com ações na justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE