sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Governador diz em Londres que MT tem papel fundamental na segurança alimentar global

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes declarou, hoje, “Mato Grosso se encontra preparado para estreitar laços com o mundo. O Estado possui grande potencial no agronegócio, além de se destacar na área de energia renovável. A participação em eventos internacionais é crucial para apresentar as oportunidades que Mato Grosso oferece, impulsionado por sua capacidade de receber investimentos e segurança jurídica. Nosso objetivo é demonstrar essa potencialidade”. Ele foi entrevistado, em Londres, pela Rádio Mais Brasil UK.

O governador participou, na capital britânica, do LIDE Brazil Conference e também de agendas com empresários e representantes de fundos internacionais, Mato Grosso é um dos Estados com maior potencial de atrair investimentos estrangeiros e enfatizou a capacidade de Mato Grosso como um grande fornecedor de alimentos para o planeta. “Mato Grosso tem um papel fundamental na segurança alimentar global. O Estado é uma das poucas regiões do mundo com capacidade de dobrar sua produção nos próximos 10 anos, o que é crucial para alimentar uma população mundial em constante crescimento. Com a demanda aumentando, Mato Grosso se torna uma alternativa estratégica para garantir o abastecimento global”, destacou. O Estado é um dos principais exportadores, para dezenas de países, de soja, milho, carne, madeira e demais produtos.

Mauro ainda disse que a legislação ambiental precisa ser aprimorada para combater crimes de forma mais eficiente. “Mato Grosso é um Estado que se destaca não apenas pela sua força no agronegócio, mas também pelo seu compromisso com a preservação ambiental. Mantemos 60% do nosso território totalmente preservado, demonstrando a importância que damos à sustentabilidade. Apesar de termos o Código Florestal, considerada a lei ambiental mais restritiva do planeta, a legislação ainda precisa ser dura, punir os crimes ambientais com mais firmeza e inteligência, garantindo a proteção efetiva do nosso bioma”, completou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE