PUBLICIDADE

Governador reforça para investidores que Mato Grosso tem segurança jurídica; “Estado abençoado”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes participou nesta sexta-feira do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra, onde apresentou as potencialidades econômicas e os investimentos feitos pelo governo para promover o desenvolvimento do Estado. Para um grupo de investidores, ele destacou que Mato Grosso tem atualmente o ambiente propício para atrair empresas, já que oferece segurança jurídica.

“Estamos em um Estado abençoado, com excelentes oportunidades e conseguimos com muito trabalho criar um ambiente para que as empresas possam investir e crescer, gerando emprego e renda. Hoje, oferecemos segurança jurídica, o que é fundamental para os empresários”, destacou.

Mauro Mendes ponderou que o trabalho realizado, que proporcionou a democratização de acessos aos incentivos fiscais, coloca o Estado na mesma frequência do setor empresarial. Atualmente, é possível realizar todos os procedimentos de solicitação de incentivos fiscais via internet, com resposta em 48 horas. “Fico feliz que o Governo esteja na mesma frequência que o setor empresarial espera. Hoje, somos um Estado com potencial para atrair grandes investidores, como está acontecendo”, ressaltou.

Nos últimos anos, conforme lembrou Mauro, após muito trabalho, o Estado conseguiu consertar as contas públicas, facilitando a atração de investimentos, como as concessões de estradas e ferrovia. “Realizamos o maior investimento com recursos próprios no Estado. São 2.500 km de chão virando asfalto, mais hospitais e escolas sendo construídos, entre tantas outras ações. Tudo para melhorar a vida de quem vive aqui”, reforçou.

Entre as ações de governo para o setor industrial, as reduções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tiveram grande impacto. Na palestra aos empresários, Mauro Mendes lembrou do corte do imposto para o setor de etanol de milho, como forma de contribuir para impulsionar a produção.

“Saímos de 7%, para a alíquota de 5% do ICMS cobrado nas operações de etanol de milho, um dos menores do país. Mato Grosso tem um povo que trabalha muito e se conquistamos tanto até agora, imagina com todos os investimentos em logística que estão acontecendo, como asfalto novo nas rodovias e a 1ª Ferrovia Estadual”, completou ele, ressaltando ainda que “ninguém vai segurar o crescimento desse Estado”.

Pelas ações realizadas em Tangará da Serra, o governador recebeu como homenagem do prefeito Vander Masson, o Tangará de Ouro, maior honraria do município. “Estamos muito gratos por todo investimento que o governo tem feito no nosso município”, destacou.

Outra homenagem ao gestor estadual foi conferida pelo ex-senador e empresário Cidinho Santos. “O governador recebe esta homenagem porque hoje temos segurança jurídica e um Estado competente. Nós, do setor empresarial, reconhecemos e valorizamos esse trabalho e essa homenagem é por isso”, afirmou Cidinho.

Também foram homenageados os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e o presidente da MT Par, Wener Santos. A primeira-dama Virginia Mendes e a secretária de Comunicação, Laice Souza, também acompanharam a comitiva do governador, entre outras autoridades.

O encontro foi realizado pela prefeitura de Tangará da Serra, Associação Comercial e Empresarial (ACITS) e Sindicato Rural, com apoio do Governo do Estado e demais parceiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE