Mauro Mendes teve audiência, esta manhã, no Palácio Paiaguás, com o embaixador da Indonésia, Edi Yusup, e comitiva para tratar de parcerias com Mato Grosso nas áreas de mineração, segurança alimentar e exportação de alimentos. Este mês, seis frigorífico de Mato Grosso foram habilitados para vender carne para a Indonésia. Em agosto, houve liberação para a Indonésia comprar carne bovina com osso, miúdos e produtos cárneos processados e material genético que permitirá fortalecer o seu rebanho.
Mauro expôs que a Indonésia (que tem 4° maior população mundial) tem uma política nacional de combate a fome e Mato Grosso pode ser parte da solução vendo volume maior de soja, milho além da carne. “Somos o maior produtor de alimentos do Brasil e vamos continuar fortalecendo relações internacionais e abrindo portas para mais investimentos”, disse o governador.
Ontem, o embaixador teve audiência com diretores da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e a comitiva manifestou que a busca não apenas comprar commodities, mas também estabelecer joint ventures e investimentos diretos em Mato Grosso.