quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Governador confirma que vai liberar realização de eventos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O governador de Mauro Mendes (DEM) divulgou, esta manhã, que decidiu publicar novo decreto nesta sexta-feira liberando a realização de eventos no Estado respeitando a taxa de 50% de ocupação e distanciamento. As demais regras ainda serão debatidas esta tarde. O setor está com as ações suspensas desde o início da pandemia do novo Coronavírus em Mato Grosso.  “Vamos publicar um decreto alterando essa questão dos eventos em Mato Grosso. Todo mundo precisa trabalhar, se cuidar na pandemia, das máscaras, procedimentos de higiene que todo mundo já conhece. Precisamos trabalhar. Continuar trabalhando. A Saúde, graças a Deus está com a taxa de ocupação das UTIs na casa dos 70% e temos mais para serem inauguradas. Serão mais 10 me Cáceres na próxima semana e 20 enfermarias. Ou seja, o governo e os bons prefeitos que existem no Estado”, afirmou Mendes.

A decisão foi anunciada ao lado da presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos), Alcimar Moretti e dos secretários, Mauro Carvalho (Casa Civil) e Beto Dois a Um (Esportes, Cultura e Lazer).

O governador também ressaltou que o setor merece respeito. São “muitas pessoas atingidas, paradas e precisando voltar a trabalhar. Vamos publicar um decreto respeitando a taxa de ocupação de 50%, respeitando o distanciamento. Vamos criar algumas regras, discutir com o setor e publicamos um decreto permitindo que volte a se planejar, gerar empregos e garantir trabalho para muita gente”.

Conforme Só Notícias já informou, a ocupação geral das UTIs em Mato Grosso apresentou queda, ontem, passando de 77,84% para 72,03%, ou seja, dos 379 leitos pactuados, atualmente 125 estão livres para receber pacientes. No panorama das enfermarias houve aumento. Estava em 33,6% e, agora, está em 35,33% (562 das 884 estão desocupadas).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...

TCE cobrará de prefeitos adesão ao Vigia-MT para reforçar segurança

O conselheiro Waldir Teis, presidente da Comissão Permanente de...
PUBLICIDADE