PUBLICIDADE

Governador confirma que Estado vai assumir trecho de obras em Cuiabá para maior ‘celeridade’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes confirmou que o governo estadual vai concluir um dos trechos mais importantes do Contorno Leste, em Cuiabá. A obra originalmente é de responsabilidade da prefeitura, mas passou a contar com a parceria do Estado para dar maior celeridade. “Nós conversamos com o prefeito Abílio, e ele nos autorizou a finalizar um dos trechos. Já fizemos o projeto, que está na fase de licitação e contratação”, afirmou, hoje, durante entrevista à Rádio Capital.

O trecho mencionado liga o final da avenida do CPA à estrada de Chapada. Segundo o governador, o Estado também vai duplicar a avenida do CPA logo após o Quartel da Polícia Militar, conectando esse novo corredor com a malha viária já existente.

“Aquele pedaço ali o governo já assumiu e vamos terminar. O restante a Prefeitura está cuidando. O prefeito Abílio deve estar trabalhando nisso, pra desatar todos os nós. Com certeza nós estamos dispostos a continuar colaborando, como temos feito com todas as prefeituras do estado”, reforçou.

O Contorno Leste terá 17,3 km de extensão, com pista dupla, ciclovias, calçadas e iluminação em LED. A obra liga o Distrito Industrial até a MT-251 (estrada de Chapada) e deve beneficiar mais de 250 mil moradores e mais de 50 bairros da região Leste de Cuiabá.

De acordo com a prefeitura, já foram entregues 6,5 km de pista dupla. O investimento total previsto é de R$ 125 milhões. A expectativa é que, com o apoio do governo do Estado, parte da obra seja destravada ainda este ano.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE