PUBLICIDADE

Governador autoriza construção de nova escola militar em Juara; R$ 14,7 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso autorizou, hoje, em Juara (300 km de Sinop), o início do processo para que a secretaria de Estado de Educação realize a licitação destinada à construção da nova sede da escola estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida. Com investimento estimado em R$ 14,7 milhões, a unidade, que atualmente atende 563 estudantes, passará por uma ampliação que permitirá elevar a capacidade para 1,5 mil alunos.

“Essa escola vai funcionar na parceria da secretaria de Educação com a secretaria de Ciência e Tecnologia, fornecendo durante o dia ensino regular e ensino médio para os alunos à noite”, disse o governador Mauro Mendes. Segundo ele, esses alunos têm acesso a cursos de qualificação profissional, que é uma oportunidade para que eles possam não só terminar o segundo grau, mas também sair com a profissão, com a qualificação e entrar diretamente no mercado de trabalho.

“É uma forma de otimizar o bom uso do equipamento público que o governo está fazendo em praticamente todas as nossas unidades. Foram décadas de gente prometendo essa obra, mas nós pegamos, retomamos e entregamos com a qualidade que os alunos e profissionais merecem”, completou Mauro Mendes.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a nova escola representa um salto de qualidade na rede e no atendimento às famílias. “Estamos falando de um investimento robusto, que não é apenas obra física, mas garantia de dignidade, segurança e melhores condições de aprendizagem. Juara cresce, a demanda aumenta, e a nossa obrigação é entregar uma estrutura à altura do futuro desses estudantes”, avaliou.

Alan Porto destacou ainda que a ampliação reforça uma estratégia de planejamento para acompanhar a evolução da matrícula e diversificar as modalidades de ensino no município. “Juara tem uma rede estadual diversa, com escolas indígenas, do campo, regulares, tempo integral e cívico-militar. A construção da nova sede da escola militar se soma a esse conjunto e fortalece a capacidade do Estado de atender com qualidade, ampliando oportunidades e valorizando cada comunidade escolar”, completou o secretário.

Atualmente, Juara conta com 12 escolas estaduais, que atendem 3.583 alunos. Do total, quatro são unidades indígenas, duas são escolas do campo, três ofertam ensino regular, além de uma cívico-militar, uma de tempo integral e a escola militar que será contemplada com nova estrutura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz pena de homem que mandou matar funcionária de bar em Sinop

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deu...

Sinop: moradora é hospitalizada após explosão de panela de pressão

O Corpo de Bombeiros foi acionado, no início desta...

Prefeito quer entregar a Lula este mês manifesto pró-emancipação da UFMT Sinop

O prefeito Roberto Dorner (PL) afirmou, esta tarde, durante...

Pedestre fica em estado grave ao tentar atravessar faixa e ser atropelado em MT

O atropelamento envolvendo uma Honda Titan preta ocorreu, esta...
PUBLICIDADE