quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro anuncia que hospital terá mais 200 leitos para ser referência em MT nos casos grave do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governo do Estado anunciou, há pouco, que estão em andamento as obras para construir 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande que será a referência estadual para atendimento dos casos graves de Coronavírus, e ficará com 260 leitos, já que atualmente conta com 60. A previsão é que a obra seja finalizada em no máximo duas semanas. “O nosso desafio é fazer, no menor espaço de tempo possível, uma obra de mais de 200 leitos que serão construídos aqui. Esse hospital, dentro de poucas semanas, vai estar com capacidade para atender 260 pessoas que estiverem em situação grave”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A unidade é ampliada para atender os casos graves e alertou que, para os casos mais amenos, a população deverá continuar a buscar as UPAs e policlínicas, de modo a não congestionar o sistema. “Aqui serão somente os casos graves. Se Deus quiser, não ocorrerá. Mas se acontecer, o Governo do Estado estará aqui trabalhando para criar, em tempo recorde, mais 200 leitos para tratar pessoas que eventualmente possam ter casos graves relacionados ao Coronavírus”, explicou.

Oficialmente, o Estado tem 2 casos confirmados e mais de 100 suspeitos (o total de investigados até ontem era 183 e os resultados apontam que 23 casos foram e 51 excluídos por não preencheram critérios de definição para Covid-19.

Durante todo o final de semana, o governo esteve reunido com engenheiros e a construtora para que fosse feito o projeto e alternativas mais rápidas, no caso de materiais, para a execução da obra.

Além dessa obra, o governo já suspendeu todas as cirurgias eletivas nos hospitais regionais para ampliar a capacidade de atendimento dos casos de coronavirus.

As cirurgias bariátricas, de ortopedia e demais procedimentos de alta complexidade que o Metropolitano realiza serão deslocadas para outras unidades, conforme a determinação do governador.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE