sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador anuncia modernização de hospital que atende pacientes de 10 municípios em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Cristiano Antonucci/arquivo)

O governo do Estado vai reformar a estrutura do Hospital Regional de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), que atende pacientes de pelo menos 10 municípios da região –  Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, esta tarde, após reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e os prefeitos Raimundo Nonato (Barra do Bugres), Eliane Lins (Denise) e Rafael Machado (Campo Novo do Parecis). “Decidimos que o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da região, fará uma grande reforma no Hospital Regional de Barra do Bugres. Nos próximos 60 dias, faremos um grande planejamento e todo o projeto, que vai ficar a cargo da Secretaria de Estado de Saúde e da nossa equipe de engenharia”, explicou o governador.

Ele agradeceu aos prefeitos das localidades e aos deputados da base na Assembleia Legislativa pela articulação constante em concretizar essa ação. “Faremos uma grande reforma naquela unidade, com dignidade e qualidade, para fornecer um serviço de saúde de qualidade naquela importante região”, afirmou.

O secretário Gilberto Figueiredo acrescentou que todo o planejamento para a obra deve ser finalizado em até 60 dias e vai englobar não só a melhoria da estrutura física. “O que vamos fazer agora é o planejamento de como podemos fazer esse investimento na modernização, sem necessariamente paralisar as atividades. Nossa equipe vai fazer o projeto junto com o consórcio para tornar este hospital mais moderno, no nível de requinte que estamos fazendo nos demais hospitais do Governo do Estado”, reforçou Figueiredo.

Para Raimundo Nonato disse que a obra é “um sonho” da população de toda a região que é atendida pelo hospital. “Barra do Bugres todinha está na expectativa. Esse hospital é um sonho de todo mundo e esse sonho a gente sente que será realizado. E estamos muito contentes com o governador, porque não é só esse projeto. Muitas outras coisas estão sendo realizadas no município. Em tão pouco tempo já fez muito e tenho certeza que vai fazer muito mais”, destacou.

Desde o ano passado, o governo de Mato Grosso tem investido em reformas em diversas unidades hospitalares em todas as regiões do estado. Há obras em andamento nos hospitais regionais de Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Colíder, informa a assessoria.

Este mês foram criados 147 novos leitos exclusivos para o coronavírus na Santa Casa, em Cuiabá, e a reforma e ampliação do Metropolitano, em Várzea Grande, que agora possui 278 leitos para o atendimento de pacientes com covid-19.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE