PUBLICIDADE

Governador anuncia gratificação por resultados para servidores em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, ontem á tarde, mais um extra da gratificação por resultado (GR) para os professores das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e aos coordenadores de ensino ligados às turmas do 2º, 5ª e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica. Ele participou do encontro dos coordenadores, em Chapada dos Guimarães e informou que, além da possibilidade de 14° e 15° salários, os professores dessas duas disciplinas poderão receber até 16° e 17°, a depender dos resultados obtidos no sistema de avaliação. As novas regras deverão ser publicadas nos próximos dias.

Os coordenadores terão a possibilidade de receber até um 15° e 16° salário, pela média de desempenho dos professores. Os demais profissionais continuarão a receber normalmente a GR pelas regras já existentes. “Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais, quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado extra valoriza os profissionais que entregam os melhores indicadores e ajudam os alunos a conquistarem as melhores notas. Quem ganha é a sociedade, os alunos e o estado de Mato Grosso, que vai estar produzindo filhos da educação pública mais preparados e mais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Mauro destacou a evolução que os profissionais da Educação têm conseguido entregar, com o auxílio dos investimentos do governo do Estado. “Mato Grosso era a 22ª pior educação entre os 27 estados brasileiros em 2019. Hoje nós já somos a 8ª melhor e esse ano nossa grande meta é estar entre as 5 melhores educações do país. Para isso, estamos empregando muito trabalho, muita seriedade, muito investimento em tecnologia, em material pedagógico, na formação, qualificação e melhoria das nossas infraestruturas escolares”, declarou.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE