sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governador agradece servidores do Centro de Triagem Covid e promete imunizar todos os trabalhadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/Michel Alvim/assessoria)

Depois de comemorar os 100 mil atendimentos realizados no Centro de Triagem para Covid-19 montado na Arena Pantanal e de anunciar a utilização de testes mais confiável, o governador Mauro Mendes (DEM) fez um agradecimento especial aos profissionais da saúde que trabalham no estádio e prometeu imunizar todos os servidores do Centro assim que receber mais doses do Governo Federal.

“Meus sinceros agradecimentos aos profissionais que atuam no Centro de Triagem Covid-19. Vocês estão desempenhando um trabalho essencial na linha de frente para salvar vidas na baixada cuiabana, oferecendo a testagem, consulta médica, exames e até mesmo encaminhamentos para unidades de referência para aqueles que procuram um atendimento e diagnóstico rápido e eficiente”, escreveu em suas redes sociais.

“O Governo de Mato Grosso irá imunizar todos os profissionais que atuam na unidade para que eles possam continuar os atendimentos com ainda mais segurança, e estenderemos a vacinação para os profissionais de saúde das demais unidades, assim que tivermos mais doses”, prometeu.

Conforme Só Notícias informou, o Centro de Triagem da Covid-19 superou a marca de 100 mil pessoas atendidas em seis meses de funcionamento e na terça-feira (26)o governador Mauro Mendes fez um evento para comemorar a marca.

Mendes anunciou que, com o objetivo de aprimorar o protocolo de atendimento, a unidade de triagem passará a utilizar um teste de detecção do coronavírus mais moderno e eficaz. O teste a ser incorporado ao protocolo de triagem é o de pesquisa de antígeno que, assim como um teste rápido, acusa o resultado em 15 minutos. Contudo, essa nova modalidade é considerada mais efetiva pelos especialistas e ideal para o diagnóstico de pessoas com a Covid-19.

“Vamos melhorar muito a nossa eficiência com esse novo tipo de teste. Era teste rápido e agora é teste de diagnóstico, com antígeno, dentro do mesmo tempo de 15 minutos que o anterior. Será mais fácil de diagnosticar quem está ou não com a Covid-19 e, assim, fazer o devido encaminhamento”, explicou o governador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE