PUBLICIDADE

Glauber Silveira desiste de ocupar Secretaria de Política Agrícola

PUBLICIDADE

O produtor rural mato-grossense e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, desistiu de ocupar a Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura. Em um curto comunicado, pelo seu microblog Twitter, ele disse que após avaliar a indicação de seu nome para o posto decidiu ficar no comando da Aprosoja Brasil. Ele agradeceu ao deputado federal Homero Pereira (PSD) e ao senador Blairo Maggi (PR) pela indicação.

“Depois de avaliar a indicação do meu nome para a SPA [secretaria], agradeci ao deputado Homero Pereira e ao senador Blairo Maggi, e comuniquei que continuo à frente da Aprosoja Brasil. Temos muitos projetos e desafios pela frente e neste momento eu não poderia deixar a entidade”, afirma Glauber, reforçando que não houve o convite oficial do governo federal para que ele assumisse o cargo, disse por meio de assessoria.

Em entrevista ao Só Notícias, Glauber chegou até a dizer que aceitaria assumir o cargo, mas que isso dependia apenas da aprovação do ministro Mendes Ribeiro.

Glauber Silveira é considerado um dos maiores técnicos do agronegócio do país. Ele se destacou presidindo a Aprosoja Mato Grosso e agora preside a entidade a nível nacional.

Mato Grosso é atualmente o maior produtor nacional de grãos. Cerca de 67% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vem do agronegócio e Mato Grosso responde por 40% do superávit da Balança Comercial Brasileira.

(Atualizado às 15h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE