PUBLICIDADE

Gisela Cardoso é eleita presidente da OAB de Mato Grosso; 2ª mulher a ocupar o cargo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução - atualizada 09:23h em 27/11)

A advogada Gisela Cardoso foi eleita a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta sexta-feira (26). Ela obteve 4.642 (52,2%) votos e o advogado Pedro Paulo Peixoto 4005 votos (45,06%).

Gisela disputou o cargo com o apoio do atual presidente da entidade, Leonardo Campos. Com o resultado, o grupo que comanda a entidade há quase duas décadas permanece no poder por mais quatro anos. O resultado foi recebido em clima de festa pelos cabos eleitorais e apoiadores que acompanhavam a apuração com adesivos, faixas e bandeiras.

“Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir à toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositava em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão”, afirmou.

Com 20 anos de carreira na advocacia, Gisela Cardoso faz parte da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há seis anos. Ela é a segunda mulher a assumir o comando da entidade. A primeira mulher foi a atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.

Durante o dia, a movimentação de votantes foi intensa. A votação começou por volta das 9 horas através de urnas eletrônicas e encerrou às 17 horas, com o fechamento dos portões e dos pólos de votação em todo Estado.

Do lado de fora da Seccional, apoiadores das duas chapas abordaram os advogados com bandeiras, adesivos e faixas. O fluxo permaneceu bastante agitado, mas a eleição ocorreu sem nenhuma intercorrência, tanto na capital quanto no interior. De acordo com a OAB, mais de 12 mil estavam aptos a participar do pleito.

Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.

Para o conselho estadual foram eleitos, por Sinop, os advogados Eduardo Marques Chagas, Fabio Ricardo Cavina
Mayara Weirich, Adriana Pommer e como diretora adjunta da Caixa de Assistência a advogada Cintia Belini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE