PUBLICIDADE

Giraldelli e Sebastião Farias ‘disputam’ na 6ª presidência do TRE Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso elege, na sexta-feira, o futuro presidente. São dois desembargadores que podem ser votados: Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias. Também serão escolhidos o vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Os novos gestores comandarão a corte no biênio 2019/21 e devem priorizar a conclusão do cadastramento biométrico no Estado de Mato Grosso, onde 81 municípios não iniciaram o procedimento, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na 1ª instância; a realização da eleição municipal em 2020 e a necessária reestruturação da Justiça Eleitoral para atender a nova realidade trazida pela recente decisão do Supremo Tribunal Federal, no Inquérito 4435, que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para julgar os crimes comuns quando conexos aos crimes eleitorais.

A posse dos eleitos é nesta sexta-feira. O pleno do TRE tem 7 membros. O desembargador Marcio Vidal concluiu, semana passada, mandato na presidência e deixou o tribunal assim como o desembargador Pedro Sakamoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE