PUBLICIDADE

Gilson lidera para estadual em Sinop; Baiano é 2º, aponta Gazeta

PUBLICIDADE

O vereador Gilson Oliveira (PP) lidera a corrida para deputado estadual no município de Sinop com 18% de preferência dos eleitores. Conforme levantamento do Gazeta Dados realizado no período de 28 a 30 de agosto, aparece logo em seguida o ex-secretário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho (PMDB), com 15,67%. A pesquisa foi feita na modalidade espontânea e ouviu 400 entrevistados sendo 90% moradores da região urbana e 10% na área rural.

Ambos estão em ampla vantagem com relação aos outros concorrentes. Isso porque o empresário Dilmar Dal Bosco (DEM), correligionário e irmão do candidato a vice-governador Dilceu Dal Bosco (DEM), aparece em terceiro lugar com 3,33%. O ex-presidente da Assembleia Legislativa e candidato ao quinto mandato, José Riva (PP), aparece em quarto lugar com 1,00%. O republicano Mauro Savi e o democrata José Domingos Fraga aparecem logo em seguida e tecnicamente empatados com 0,67%.

O candidato Antônio Galvan, que nas urnas é o "Galvan do Sindicato Rural de Sinop", também detém 0,67% dos votos. Com a mesma média de preferência dos eleitores estão Romoaldo Júnior (PMDB) e Leandro Medeiros (PCdoB).

Uma sequência de candidatos tecnicamente empatados com 0,33% é composta por Ondanir Bortolini, "o Nininho" (PR), Mauricio Ferreira de Souza, o Mauricio (PSDB), Alexandre César (PT), Zeila Rocha Oliveira Benevides, a Drª Zeila Rocha (PPS), Ademir Brunetto e Julio Viana, ambos do PT. Mesmo não sendo candidato a deputado estadual, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), é lembrado por 0,33% dos eleitores como opção à Assembleia Legislativa.

Dos entrevistados, 51% dos eleitores são do sexo masculino ao passo que 49% pertence ao sexo feminino. Uma média de 28% dos entrevistados estão acima de 45 anos e 27% na faixa etária de 25 a 34 anos. Com variação de 35 a 44 anos estão 23% dos entrevistados e 16 a 24 anos somente 22%.

Com renda familiar de até cinco salários mínimos estão 70% dos entrevistados ao passo que de cinco a dez salários estão 19%. Superior a 10 salários estão apenas 11%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com o número 35152/2010. Foram realizadas 400 entrevistas e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE