O vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB) assumiu, esta manhã, como prefeito interino, por duas semanas. A prefeita Rosana Martinelli (PR) se licenciou para tratar de questões particulares. O afastamento foi solicitado à câmara municipal e aprovado, semana passada. A licença não é remunerada.
O prefeito em exercício disse que dará continuidade ao plano de trabalho que está sendo desenvolvido "pela equipe toda, porque a prefeitura tem um planejamento de metas e é lógico que vamos estar nesses dias apenas acompanhando, cobrando e dando suporte para que os secretários e todos os servidores continuem avançando com o que já está programado, dentro da programação efetivada pela prefeita Rosana Martinelli”, disse, através da assessoria.
É a primeira vez que Gilson assume como prefeito em 14 meses de gestão. Rosana e ele lançaram, no final de semana, o programa Sinop Mais, na sexta-feira, com cerca de R$ 30 milhões em investimentos em obras como asfaltamento e drenagem em ruas no bairro Alto Glória, Jardim Umuarama, Bom Jardim, Setor Industrial, dentre outros, reformas de postos de saúde, unidades básicas de saúde, implantação de uma farmácia regional, informatização de unidades de saúde, mudanças de prédios dos postos em 3 bairros.
Na Educação devem ser abertas mais mil vagas, até junho, para crianças que estudarão na educação infantil, vão ser reformadas as escolas Aleixo Schenato, Armando Dias, Silvana, professor Jurandir Mesquita e Maria Amaro de Souza, aquisição de ônibus, uniformes.