sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Gerente do Ibama reúne-se com prefeitos do Nortão

PUBLICIDADE

Uma reunião ontem à tarde, na regional do Ibama de Sinop, envolveu os prefeitos de Sinop, Nilson Leitão, Feliz Natal, Manoel Salles, de Santa Carmem, Eloi Fellini e de Cláudia, Altamir Kurten, a gerente regional do Ibama Ana da Riva, juntamente com alguns vereadores e representantes do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso).

Os prefeitos levaram ao conhecimento da gerente todas as dificuldades que o setor madeireiro enfrenta nesses municípios, com relação ao Ibama, e os reflexos na economia destes municípios. “Foi uma reunião bastante proveitosa, pois ficou definido que seja feita uma agenda positiva para o órgão trabalhar em conjunto com esses municípios. Vamos fazer um ordenamento do setor, separando aquelas empresas que trabalham corretamente daquelas que trabalham na ilegalidade”, disse Ana.

Ela ressaltou ao Só Notícias que a gerência regional tem um projeto de trabalho. “Temos metas a serem cumpridas, com objetivos muito bem definidos que se harmonizam exatamente com o que eles vieram colocar. Aqueles que estiverem trabalhando de forma correta serão parceiros do Ibama e estes nós vamos fazer de tudo para dar o melhor atendimento possível”, afirmou.

No entanto, segundo ela, os madeireiros precisam entender que toda mudança é gradual. “Temos que começar a desenvolver estratégias para conseguir fazer essa separação do joio e do trigo. Tenho consciência de que o setor ainda está desorganizado, mas está passando por um reordenamento”, explicou.

Ana da Riva ressaltou que uma das mudanças que vai melhorar muito o atendimento já está sendo implantada. “O recadastramento obrigatório que as empresas estão fazendo, atendendo a uma instrução normativa, nós vamos digitalizar, criando um banco de dados das empresas. Isso vai possibilitar um atendimento mais eficiente e ágil para as empresas. Os prefeitos disseram que vão nos apoiar nesse trabalho”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE