PUBLICIDADE

Gerente de empresa de coletas de resíduos em Cuiabá é preso por crime ambiental

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) fez ação conjunta com a secretaria Municipal de Ordem Pública,ontem, e confirmou a prisão em flagrante do gerente de uma empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, na apreensão de caminhão e na interdição de instalações operacionais irregulares.

A polícia informou que a investigação iniciou após denúncias de crimes ambientais cometidos pela empresa. “Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, como operação sem licenças ambientais obrigatórias, divergências no cadastro imobiliário junto à secretaria Municipal de Fazenda e funcionamento em um galpão improvisado e fora dos padrões legais”.

Além disso, no local, foi identificado caminhão “realizando o descarte irregular de resíduos, o que gerava forte odor de chorume. Outras infrações incluíram a existência de um reservatório de combustível e um lava-jato operando sem autorização ambiental”, acrescentou a polícia.

Durante a ação, o responsável pela empresa não apresentou a documentação necessária para o funcionamento das atividades, acompanhando toda a inspeção policial. A operação resultou na apreensão de um caminhão, interdição das instalações irregulares e lavratura de termos de vistoria ambiental, auto de infração e termo de interdição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso realiza seminário inédito sobre aquisições sustentáveis

A Comissão Gestora Central da Agenda Ambiental na Administração...

Lucas do Rio Verde inicia cobrança do IPTU com desconto de até 25%

A campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial...

Câmara aprova aumento no número de deputados federais; MT pode ganhar duas vagas

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, projeto...
PUBLICIDADE