quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Geraldo Alckmin se reúne com líderes industriais e promete visita a Mato Grosso este ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou nesta sexta-feira da primeira reunião da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). De forma virtual, ele apresentou a agenda de reindustrialização do Governo Federal e destacou a importância da indústria de Mato Grosso para a economia nacional.

Direto de Brasília, Alckmin detalhou que a estratégia de geração de empregos do atual governo passa pela expansão do setor industrial, apoio às micro e pequenas empresas e à bioeconomia, com foco na geração de bioenergia (etanol, biodiesel e biogás).

O ministro fez questão de destacar que a produção industrial de Mato Grosso, com forte vocação para a agroindústria, é fundamental para a economia nacional. “Mato Grosso é um dos estados que mais cresce do Brasil, mas está longe dos portos, por isso é preciso ter integração entre todos os modais logísticos”, destacou Alckmin que também afirmou que o MDIC vai promover a internacionalização da produção, conquista de novos mercados e atração de investimentos para o setor.

Terceiro maior produtor de etanol do país e com o setor de bioenergia em ascensão, Silvio Rangel reivindicou ao ministro investimentos pontuais para a implantação de etanolduto para viabilizar o escoamento da crescente produção de biocombustível e a ampliação de produção nacional de fertilizantes para potencializar a produção agroindustrial. “São investimentos necessários para elevar a potencialidade de nossas indústrias e atrair novos investimentos”, finalizou.

Durante a reunião, Geraldo Alckmin aceitou o convite da Fiemt e confirmou que ainda este ano virá a Mato Grosso para se reunir com empresários e apresentar pessoalmente as propostas do Governo Federal para o desenvolvimento da indústria nacional.

Na reunião que abriu a gestão da diretoria para o triênio 2023/2026, Silvio Rangel apresentou a nova Plataforma de Desenvolvimento do Sistema Fiemt, documento com 12 marcos estratégicos para promoção do desenvolvimento da indústria mato-grossense. O planejamento foi construído com apoio dos sindicatos industriais, líderes da Fiemt, Sesi, Senai e IEL além de consultoria especializada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE