PUBLICIDADE

Geller diz não descartar totalmente deixar governo para ser candidato

PUBLICIDADE

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) articula, mas o secretário nacional de política agrícola, do Ministério da Agricultura, Neri Geller, ainda não definiu se deixa o governo Dilma Rousseff (PT) para ser candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Ele admitiu, em entrevista ao Só Notícias, a intenção da sigla, mas explicou que avalia com cautela o assunto, cuja discussão deve se intensificar no início de 2014.

“Há vontade do partido até porque ganhei muita visibilidade ao assumir o cargo no governo. No entanto, é algo que está sendo analisado com carinho, se saio candidato ou continuo no governo Dilma até o final do mandato (dezembro 2014). É uma discussão que deve ficar mais para o ano que vem, até porque agora a prioridade são as ações na secretaria”, expôs o secretário nacional, que respondeu ao ser questionado sobre a vontade dele de sair candidato: “É algo que não está totalmente descartado”.

Geller filiou-se ao PMDB em outubro, no encontro regional do partido em Sinop, deixando o PP. Inicialmente a estratégia foi fortalecer ele no cargo (o principal do governo destinado para Mato Grosso), que é do partido.

O partido ainda não tem definição de chapa majoritária ao governo do Estado. O governador Silval Barbosa, que não pode mais concorrer à reeleição, ainda não definiu se permanecerá no posto até o final de seu governo ou se deixará o posto para disputar a única vaga aberta para o Senado Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE