PUBLICIDADE

Geller continua sendo único da bancada de MT a cobrar aumento no FPM

PUBLICIDADE

Os municípios brasileiros sofreram mais um duro golpe do governo Lula e da bancada governista na Câmara dos Deputados: a retirada da pauta de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que previa a elevação em um ponto percentual da alíquota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Numa manobra de última hora, diante da iminência de ver aprovado o reajuste de 22,5 para 23,5%, resultando num incremento de recursos da ordem de R$ 1,8 bilhão para o combalido caixa das prefeituras do País, o governo Lula orientou seus aliados a retirarem a PEC da pauta.

O deputado tucano Neri Geller foi, mais uma vez, o único parlamentar de Mato Grosso a ser contrário. Atendendo ao compromisso firmado com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neri votou contra a retirada da PEC. Esta é a segunda vez que o parlamentar se manifesta em defesa dos interesses municipalistas. A primeira foi ao votar favoravelmente à emenda do Transporte Escolar.
“Os prefeitos precisarão de uma atuação mais forte junto ao Congresso se quiserem enfrentar o rolo compressor do governo Lula”, avalia o parlamentar. Ele lamenta que parlamentares mato-grossenses tenham assumido uma posição de submissão aos interesses do Planalto em detrimento das prefeituras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE