segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Gazeta Dados aponta Lucimar com 64% dos votos em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) se consolidou na disputa e se as eleições fossem hoje, ela venceria com 64% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O coronel aposentado Pery Taborelli (PSC) oscilou dentou da margem de erro e recebeu 11% dos possíveis votos. Em terceiro lugar está o empresário Alan da Top Gás (PV), com 3% das intenções de voto. Miltão (PSOL) recebeu 1% dos votos. Eleitores que votariam em branco ou anulariam seu voto representaram 5% dos entrevistados.

A indecisão está presente em 16% dos eleitores entrevistados. A pesquisa do Instituto Gazeta Dados foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro e foram ouvidas 600 pessoas em Várzea Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95% – o que significa dizer que se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes e dentro da margem de erro estipulada.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT-01647/2016. Com a margem de erro Lucimar pode receber de 60% a 68%; Taborelli de 7% a 15%; Alan de 0% a 7%; Miltão de 0% a 5% dos votos válidos.

Na espontânea, onde não se fala o nome dos candidatos, a prefeita Lucimar Campos (DEM) também se consolidou em primeiro lugar e recebeu 54% das intenções de votos. Em segundo lugar está o Coronel aposentado Pery Taborelli (PSC) com 7% dos votos. Alan da Top Gás (PV) alcançou 3% das intenções de votos e Milton Dantas (Psol) não pontuou nessa pesquisa. 5% dos eleitores votariam em branco ou anulariam o voto. Não souberam ou não responderam representou 31% dos entrevistados.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 4 de setembro, a atual gestora do município ganharia com 62% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O seu adversário Taborelli (PSC) apareceu com 14% das intenções, em segundo lugar. Em terceiro lugar estava o candidato Alan da Top Gás (PV) com 2% e por último Milton Dantas (PSOL) – o Miltão – que fechou com 1%. Não souberam ou não responderam representaram 15% do eleitorado de Várzea Grande e que não votariam em nenhum dos candidatos, em Branco ou anularia seu voto representaram 6%. A primeira pesquisa do Gazeta Dados, foi protocolizada sob o número MT-07324/2016 e registrada no dia 30 de agosto.

O candidato mais rejeitado pelos entrevistados continua sendo o Coronel Taborelli, com 27%. (Na pesquisa anterior, ele estava com 28%); Milton Dantas é o segundo mais rejeitado, com 14% (ele manteve o mesmo nível de rejeição na pesquisa anterior); Alan da Top Gás é o terceiro mais rejeitado, com 9% (anteriormente estava com 11%); Lucimar foi a candidata menos rejeitada, com 8% (anteriormente estava com 10%); Nulo e brancos caíram de 7% para 2%; e Não souberam/não responderam aumentaram de 30% para 40%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE