PUBLICIDADE

Gallo vistoria locais para definir construção de posto fiscal na região do Araguaia de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo esteve, ontem, em Barra do Garças ( 550 quilômetros de Cuiabá) para fazer uma vistoria técnica nas obras de construção do contorno rodoviário – o Anel Viário, local onde poderá ser instalado o novo posto fiscal da Sefaz.  Também visitou as unidades fazendárias instaladas na cidade. Se reuniu com representantes municipais e participou de uma palestra com os empresários, representantes do comércio local e dos setores produtivos da região.

Atualmente o posto fiscal da Sefaz está instalado na região central de Barra do Garças, provocando um tráfego pesado de caminhões e congestionamentos na principal avenida da cidade – a avenida Ministro João Alberto. O secretário de Fazenda ressaltou que um dos objetivos da mudança é acabar com esses problemas no trânsito, além de priorizar a fiscalização no trânsito de mercadorias. “Vistamos os possíveis novos locais para a fiscalização de mercadorias, considerando o deslocamento dos veículos grande e pesados do centro da cidade para o anel viário, então isso também vai levar a um deslocamento do nosso posto fiscal”, afirmou o secretário de Fazenda, ressaltando, que a escolha do local será feita após um estudo técnico, direcionado para as necessidades da fiscalização, a fim de coibir a sonegação de impostos e a evasão.

O Anel Viário fica na divisa com o Estado de Goiás, que interliga as BRs 070 e158, com a MT-100, passando pelos municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. O encontro entre a BR-070 e a BR-158 também foi avaliado com ponto estratégico para a nova sede da unidade fazendária. “O polo regional de Barra do Garças é muito importante, abrange uma região muito produtiva, uma nova fronteira agropecuária de Mato Grosso. Então uma região com essa característica e esse potencial merece toda consideração do Governo do Estado e também toda atenção da nossa fiscalização de trânsito”, disse Rogério Gallo.

Os prefeitos e Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo e de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, acompanharam a visita da equipe da Sefaz ao município e destacaram a importância do novo local onde será construído o posto fiscal. “A equipe técnica da Sefaz fará o estudo e definirá o local mais adequado, eu e o Adelcino somos parceiros nesse sentido, se Barra do Garças for escolhida para sediar o novo posto de fiscalização, os benefícios que ele trará para nossa cidade também irá refletir no município vizinho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE