quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Galindo deve anunciar amanhã nome dos novos secretários

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo (PTB) deve anunciar até amanhã os substitutos dos ex-secretários João Emanuel (Habitação) e Dilemário Alencar (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), que abriram mão dos cargos para disputar vagas de vereador na Câmara de Cuiabá. O petebista já cogita até deixar o ex-deputado Carlos Brito (PSD) no comando da Secretaria de Comunicação (Secom), o que deve abrir vaga no comando das pastas de Obras e Serviços Públicos.

As mudanças serão necessárias porque os secretários deixaram os cargos na semana passada, quando venceu o prazo de desincompatibilização estabelecido pelo Calendário Eleitoral de 2012 para os pré-candidatos interessados em participar do pleito de outubro para vereador.

Com a eventual permanência de Brito na Secom, o que é desejo de Galindo, mas ainda não foi combinado com o ex-deputado, ficarão em abertos os comandos das secretariais de Obras e Serviços Urbanas, criadas a partir do desmembramento da Infraestrutura. Uma delas deveria ser ocupada por Brito, mas o prefeito alega que o aliado tem realizado um bom serviço ao participar da criação da nova linha de comunicação da prefeitura. Outra cadeira será ocupada por Lécio Monteiro, que vinha comandado a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).

Além dos cargos de primeiro escalão, Galindo terá também que nomear substitutos para ocupantes de vagas de menor visibilidade, como Leonardo Oliveira (PTB), que abriu mão de uma diretoria na Secretaria de Infraestrutura também para pleitear vaga de vereador.

Essa deve ser a última reforma no staff de Galindo. Vai atingir apenas 4 das 20 secretarias do Palácio Alencastro. As últimas alterações ocorreram no início do ano e já ocorreram também ao longo de 2011. O prefeito afirma que não pretende mais mexer nas pastas para evitar interrupção do ritmo de trabalho. O ex-vereador Luiz Poção desistiu de deixar a Cultura para também pleitear uma cadeira na Câmara Municipal e deve concluir o mandato de Chico Galindo no staff como secretário de Cultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE