sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

GAECO faz operação para combater desvio de dinheiro em cidade de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) cumpriu, esta manhã, mandados de busca e apreensão expedidos contra o prefeito de Rondolândia (1.074 quilômetros de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues de Carvalho, ex-secretária de Saúde, Kátia Monteiro e um empresário. As ordens foram expedida pelo desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça do Estado, a partir de pedido apresentado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária Criminal (NACO Criminal), sob a coordenação do procurador de Justiça, Domingos Sávio de Barros Arruda.

As buscas foram realizadas no gabinete do prefeito e na sede da secretaria municipal de Saúde. A medida cautelar também foi cumprida na cidade de São Francisco do Guaporé (RO), onde fica a sede da empresa e residem alguns dos investigados.

De acordo com a assessoria do Ministério Público do Estado, a investigação apura possível prática de crimes contra a Administração Pública por parte de Agnaldo, Kátia Monteiro e o empresário, que se apresenta como responsável pela empresa contratada pelo município de Rondolândia como prestadora de “serviços de médicos plantonistas”.

Os elementos de informação colhidos no inquérito policial indicam que parte dos valores recebidos pela empresa, oriundos dos cofres públicos municipais, ao invés de terem sido utilizados para o pagamento dos profissionais de saúde contratados , teriam sido desviados em proveito do prefeito Agnaldo, ex-secretária  e do próprio empresário

Além disso, há indícios de que os investigados se articulavam, frequentemente, visando manter a empresa como vencedora nos procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Rondolândia, sempre com o objetivo de obterem vantagens ilícitas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE