segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Gabinete de Gestão Integrada está pronto para eleições em MT

PUBLICIDADE

Após a experiência bem sucedida nas eleições gerais de 2010, o Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE) implantará novamente o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2012, que reúne autoridades de diversas áreas, incluindo vários órgãos de segurança pública e o Ministério Público Eleitoral. Instalado na sede do TRE, em Cuiabá, o Gabinete será responsável pelo monitoramento e pela solução imediata de todo e qualquer tipo de ocorrência que venha interferir no processo de votação do próximo domingo, 7 de outubro, das 7h30 às 17h.

O Gabinete de Gestão Integrada será comandando pelo presidente do tribunal, desembargador Rui Ramos. O objetivo é montar uma equipe com representantes de instituições públicas e privadas que possam tomar decisões rápidas e seguras, conforme as demandas que possam surgir no dia do pleito. Neste universo estão incluídas as questões envolvendo conectividade da internet, ruptura no fornecimento de energia elétrica em locais de votação, questões de segurança pública, demandas do Corpo de Bombeiros, dentre outras demandas.

Para esse trabalho o presidente do TRE contará com o apoio dos juízes auxiliares Jorge Tadeu Rodrigues e Serly Marcodes, além de autoridades que representarão das instituições parceiras do processo eleitoral, como a Secretaria de Segurança Pública, que indicou o delegado Alexandre Bustamante dos Santos.

A Polícia Militar do Estado indicou os tenentes-coronéis José Antônio Gomes e Antônio Ribeiro Leite, que estarão acompanhando todas as necessidades que surgirem em termos de descolamento de policiais, seja de forma preventiva ou repressiva.

A Polícia Judiciária Civil indicou o delegado Aldo Silva da Costa, que também estará responsável pelos policiais à paisana que apuram e investigam os crimes eleitorais que podem ocorrer na véspera das eleições.

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal serão representados pelo delegado Cristiano Nascimento dos Santos e pelo policial Fabiano Jandrei Bogo, respectivamente. O delegado da Polícia Federal vai dispensar especial atenção aos municípios previamente mapeados, que foram citados nas denúncias registradas pela Ouvidoria Eleitoral.

Também compõem o Gabinete de Gestão Integrada da Eleições representantes de empresas de telecomunicações, representantes do Exército Brasileiro, da Guarda Municipal de Várzea Grande, dos agentes de trânsito de Cuiabá, da empresa de energia elétrica e também da Funai, que atuará nos casos que envolvam a comunidade indígena.

Os contatos com as instituições teve início ainda em 2011. Após diversas reuniões ocorridas neste ano, o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2012 já está pronto para o trabalho, no dia 7 de outubro, próximo domingo. Ele será montado no andar térreo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre amanhã Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE