PUBLICIDADE

Futuro partidário de Serys será decidido neste domingo

PUBLICIDADE

O futuro partidário da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) será definido no domingo (29). Neste dia, está marcado a reunião do diretório estadual que irá colocar em votação o relatório da Comissão de Ética, que opina pela expulsão dos quadros do partido a ex-parlamentar. Serys afirmou que não espera um julgamento justo, mas se realmente for expulsa vai recorrer junto ao diretório nacional contra a medida. “Estou no PT e só saio do partido se for na marra”, declarou em entrevista a rádio CBN Cuiabá.

O presidente regional do partido, deputado federal Ságuas Moraes, já afirmou que está trabalhando para que a punição a ex-parlamentar não seja tão dura como a expulsão. Na verdade, o intuito do presidente é amenizar a crise imposta devido a este procedimento, que acabou causando um grande racha interno entre os grupos do ex-deputado federal e ex-presidente do partido no Estado, Carlos Abicalil, e Serys. Além dela, outros militantes considerados fortes na sigla também são alvos da comissão como o vereador Lúdio Cabral e a ex-deputada estadual Vera Araújo.

O diretório é composto de 47 membros, a maioria apoiadores de Abicalil. Toda a briga no PT iniciou antes da eleição do ano passado. Nas prévias, Abicalil derrotou Serys e acabou se sagrando candidato ao Senado Federal em detrimento da opção de reeleição da ex-senadora. Devido a isso, ela deixou de apoiar o colega de partido e isso causou a ira deste. Com isso, ela ficou “taxada” de infiel. Abicalil concorreu ao Senado e Serys acabou saindo para deputada federal. Ambos saíram derrotados da eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE