PUBLICIDADE

Furto na Câmara de Cuiabá não tem conotacão política, diz polícia

PUBLICIDADE

A Polícia Civil concluiu que o furto praticado na câmara municipal não teve motivação política. O delegado Francisco Kunze apresentou o resultado das investigações do furto que ocorreu no último dia 12. Ele informou que as imagens do sistema de vigilância interna cedidas pela câmara ajudaram a esclarece e chegar à autoria do delito. A técnica em informática, Eliane Soares Matias, 44 anos, é acusada de entrar na câmara e retirar uma CPU do setor de Recursos Humanos. Ela tem nove passagens pela Polícia Federal, já cumpriu pena por furto e também cometeu crimes de estelionatário e danos em Santa Catarina.

Segundo o delegado, as investigações estão sendo realizadas com cautela e que o furto não teve conotação política. “Já temos a qualificação e detalhes de como a suspeita age”, informou. Ele acrescentou que Elaine pratica os crimes para trocar os produtos por drogas, já que é viciada. Segundo ele, os principais alvos são órgãos públicos e os furtos cometidos entre as 12 hs e 14 horas.

De acordo com o vereador Antônio Fernandes (PSDB), a câmara fez sua parte. “A sindicância interna encaminhou os materiais para a polícia e cabe as autoridades competentes averiguar os fatos de concluir as investigações”, declarou.

Francisco Kunze disse que deverá representar pela prisão da acusada. “Só após a conclusão das investigações vou entregar o inquérito, no entanto será tomada as medidas necessárias de acordo com o resultado”, declarou, através da assessoria da Polícia Civil.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE