O secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Furlan, desistiu da pré-candidatura a deputado federal. Ele reuniu-se com familiares e optou em não disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Por outro lado, Furlan definiu que deve disputar a reeleição como tesoureiro da CNI- Confederação Nacional da Indústria. Ele deve reassumir, em janeiro, a presidência da FIEMT- Federação das Indústrias de Mato Grosso- e fortalecer sua pretensão de continuar na diretoria da maior entidade que defende o setor industrial no país. Furlan está no cargo há praticamente dois anos e o mandato da atual diretoria está na reta final.
O presidente da Fiemt, Nereu Pasini, confirmou hoje, ao Só Notícias, que Furlan reassume a federação em janeiro. “Vamos trabalhar intensivamente para que ele continue na diretoria da CNI. É um cargo de muita representatividade e, para Mato Grosso, é fundamental a permanência de Furlan na confederaçãoi”, defendeu Pasini.
Reassumindo a Fiemt, é bem provável que Alexandre Furlan deixe a Secretaria de Indústria e Comércio, embora ainda não esteja oficialmente confirmado.