PUBLICIDADE

Fundo de Previdência Social tem contas julgadas regulares com recomendações

PUBLICIDADE

Foram julgadas regulares com recomendações as contas anuais de gestão do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais Públicos de Nobres, referentes ao exercício de 2011, sob a responsabilidade dos gestores Maria Rosa Dias Pedroso.

O conselheiro substituto e relator do processo, Isaías Lopes da Cunha, aplicou multa à gestora no valor correspondente a 22 UPF-MT, sendo: 11 UPF-MT em razão da não apropriação mensal da contribuição previdenciária patronal; 11 UPF-MT em detrimento da não apropriação e recolhimento mensal da contribuição ao Pasep.

A gestora, Maria Rosa, foi determinada a restituir aos cofres públicos o valor de R$ 1.417,07 correspondente a 15,04 UPF-MT, relativos ao pagamento de juros e multas incidentes no recolhimento em atraso da contribuição ao Pasep.

Ainda foi recomendado a responsável que efetue a apropriação mensal da contribuição previdenciária patronal e a retenção das contribuições previdenciárias da servidora; realize o correto acompanhamento e controle das obrigações tributárias devidas pelo Fundo Previdenciário, efetuando-se o recolhimento tempestivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE