sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Funcionários públicos de Lucas do Rio Verde terão 4,58% de reajuste salarial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os servidores municipais recebem, a partir deste mês, 4,58% a mais em seus salários referente ao Revisão Geral Anual (RGA). O percentual é superior a de vários municípios como Cuiabá, que concedeu 3,94%, e, Rondonópolis 3,43%. O prefeito Luiz Binotti se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde com as equipes técnicas da comissão permanente de avaliação de receitas e despesas e dos estudos do RGA para fechar o percentual de 4,58% utilizando como base o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, acumulado nos últimos 12 meses (março deste ano).

A data base para o reajuste no município é o mês de maio, com exceção dos professores, que é no mês de janeiro e já receberam RGA referente ao exercício 2019 no percentual de 4,10%. Binotti destacou que, em sua gestão, de 2017 até este ano, o ganho real para os professores foi de 5,40% a mais do que a reposição inflacionária. E para os demais servidores públicos municipais foi 3,05% de ganho real a mais que a reposição inflacionária.

“A revisão trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, é uma situação complexa que depende do equilíbrio fiscal que o município precisa cumprir, mas fizemos o possível para os servidores receberem o reajuste, com muito empenho das equipes técnicas e dedicação de todas as comissões”, destacou o prefeito, através da assessoria.

O projeto foi aprovado hoje pela câmara e segue para a sanção do prefeito.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE