PUBLICIDADE

Fraxe autoriza fazer trevo na BR-163 com a MT-225 de acesso a Vera

PUBLICIDADE

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), general Jorge Fraxe, autorizou o engenheiro e superintendente do DNIT em Mato Grosso, Luis Antônio Garcia, a elaborar o projeto de um trevo no entroncamento da BR-163 com a MT-225, ligando a rodovia aos municípios de Vera e Feliz Natal. Seria nas proximidades do antigo Posto Fiscal Celeste (50 km de Sinop).

O ofício foi entregue a Frax, pelo prefeito de Vera, Nilso Vígolo, na parada da comitiva do Estradeiro do Movimento Pró-Logística, ontem à tarde, que seguiu ao Pará. Fraxe vistoriou o local e percebeu o grande fluxo de carretas, caminhões e veículos. Ele autorizou o engenheiro a fazer a obra emergencial. "Recebemos o sinal verde do
diretor para fazer a adequação desta interseção rodoviária. Uma equipe de técnicos já estará, na semana que vem, se deslocando para cá, para fazer a topografia da área. Ali será feito um trabalho de desaceleração, ordenamento do tráfego da BR-163, para que os acessos ocorram de forma segura", disse Luís Antônio Garcia, através da assessoria. Ele expôs que os recursos serão usados dos programas Crema 1, Crema 2 ou de Eliminação de Ponto Crítico, recursos disponiveis no Dnit.

"A confirmação desta importante obra do trevo nos trás segurança e dará um novo visual a cidade de Vera. Aqui já aconteceram acidentes, mortes, e isso agora será evitado. Além da eliminação de riscos, teremos uma entrada com aspecto urbanístico diferenciado, embelezando a entrada da nossa cidade", comentou o prefeito Vígolo.

Será feito levantamento para definir o valor a ser investido na obra. O prazo de início e conclusão deve ser informado após a elaboração do projeto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE