PUBLICIDADE

Firmados convênios com 2 países de preservação ambiental; ‘tivemos maior redução de desmate ilegal’, diz Pivetta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, assinou, hoje, com os governos da Alemanha e do Reino Unido acordo para a execução da Fase 2 do Programa REM Mato Grosso e fez parte da programação da Missão de Monitoramento do REM realizada por representantes dos dois países, que são os financiadores internacionais do programa, que integra a Unidade de Programas e Projetos Internacionais da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). “Tivemos nesse ano a maior redução de toda a história no desmatamento ilegal no Estado e vamos continuar assim com essa mesma energia. Quanto ao Programa REM e aos parceiros da Alemanha e Reino Unido, muito obrigado. Temos uma equipe de pessoas muito comprometidas em aplicar bem esses recursos para preservar, produzir e também incluir os povos originários”, destacou

O gerente do Portfólio do Departamento da América Latina e Caribe do KfW, Klaus Köhnlein, que representa o governo da Alemanha, garantiu o repasse dos recursos para a continuidade do Programa REM pelos próximos cinco anos. “Temos uma programação para trabalhar por mais cinco anos, com uma boa perspectiva e esperamos que o Estado também consiga captar outros recursos”, disse Klaus.

A Sema apresentou o que o Estado tem feito em relação ao combate de desmatamento ilegal e incêndios florestais. A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania divulgou os resultados do Programa SER Família Indígena. Os projetos de desenvolvimento sustentável no Estado foram apresentados pela secretaria estadual de Agricultura Familiar e pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.

O secretário de meio ambiente em exercício, Alex Marega, destacou que a missão de monitoramento do programa REM MT com a participação do kfW junto com Reino Unido está fazendo um panorama geral sobre tudo o que ocorreu nos últimos anos com a realização da primeira fase do programa REM. “Estamos aqui já vislumbrando tudo que será feito com relação à segunda fase que se inicia agora. O Programa REM para é uma vitrine e mostra tudo que o Estado pode fazer quando recebe esse apoio internacional. E que possamos fazer muitas outras parcerias”.

O Programa REM MT já atendeu 144 organizações sociais, incluindo 114 associações ou cooperativas. São 107 municípios mato-grossenses e mais de 30 mil pessoas atendidas, de acordo com a secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE