PUBLICIDADE

Figueiredo reassume secretaria e avaliará áreas para construir novos hospitais regionais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, voltou, hoje, ao trabalho, após ficar 18 dias afastado para tratamento de uma pneumonia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o gestor, que contraiu a covid-19 no ano passado, agradeceu às mensagens de apoio durante o período de afastamento. 

“Quero agradecer a todos que estiveram torcendo pela minha recuperação. Quero dizer que estou preparado para continuar trabalhando. Vou colocar o pé no acelerador para que continuemos fazendo esse enfrentamento da pandemia, mas, muito mais que isso. Vamos melhorar a infraestrutura e a assistência dos nossos hospitais”, afirmou Gilberto, ao anunciar que fará, esta semana, uma viagem pelo interior do Estado. 

“Essa semana, já estarei viajando para o interior de Mato Grosso para verificar junto ao governador algumas áreas para edificações de novos hospitais regionais em Mato Grosso”, comentou o gestor, sem citar quais cidades serão visitadas. Em artigo publicado neste domingo, o governador Mauro Mendes adiantou que os novos hospitais deverão ser construídos em Juína, Tangará da Serra e na região do Araguaia. 

Conforme Só Notícias já informou, Figueiredo foi diagnosticado com pneumonia pós covid. O diagnóstico foi consolidado após a análise de exames e avaliação médica. Gilberto teve que passar por tratamento medicamentoso e, seguindo a recomendação do médico, ficou em repouso domiciliar. 

Em junho do ano passado, ele contraiu Covid. Em dezembro, fez novos exames e foi detectado que estava novamente com a doença e foi hospitalizado em São Paulo. Gilberto está, desde março do ano passado, comandando as principais equipes da secretaria estadual de Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE