quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

FHC e Severino teriam fechado acordo para derrotar Lula em 2006

PUBLICIDADE

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teria fechado novo acordo com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PE-PE) para enfraquecer o governo federal no Congresso e dificultar o trabalho do PT nas eleições presidenciais de 2006.
Segundo matéria publicada na edição de hoje da Folha de S.Paulo, o tucano garantiu o apoio de Severino na escolha do representante da Câmara no Conselho Nacional de Justiça, órgão para fiscalizar o Judiciário. O candidato do governo, Sérgio Renault, secretário de Reforma Judiciário, foi derrotado por Alexandre de Moraes, secretário da Justiça do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e presidente da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).

Segundo a Folha, a Severino interessa manter aberta a possibilidade de se unir à oposição em 2006. Ao mesmo tempo, o deputado do PP faz jogo duplo, conseguindo também o apoio do governo em outras ações.

Um exemplo seria a eleição de seu apadrinhado, Francisco Maurício Albuquerque, para o Conselho Nacional do Ministério Público. Já com o apoio garantido de FHC, Severino obteve também a garantia dos votos do governo.

Para 2006, caso participe da campanha eleitoral ao lado da oposição, Severino gostaria que o presidenciável fosse o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O líder do PP, no entanto, não descarta a possibilidade do próprio FHC se candidatar para voltar ao cargo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE