A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveram a 1ª Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente com objetivo de mobilizar e os alunos da rede de ensino para os “planos decenais dos direitos humanos de criança e adolescente: fortalecendo os conselhos de direitos”. Foram abordados direito à participação, direito ao esporte, à cultura e ao lazer, à convivência familiar e comunitária, fortalecimento das estruturas do sistema de garantia de direitos da criança e dos adolescentes, reforma Política, dentre outros temas.
O evento contou com a participação de 120 alunos do ensino médio da Escola André Maggi que tornaram-se os próprios protagonistas dos planos decenais e direitos humanos das crianças, apresentando suas opiniões.
Segundo a coordenadora da conferência, o intuito do encontro foi de escutar os participantes, abrindo o diálogo com os estudantes e demonstrando o quanto a opinião deles é importante para o município. “O principal objetivo dessa conferência, é estreitar a relação com as crianças e adolescentes, para que possamos buscar e direcionar melhorias para atender seus anseios. É necessário despertar o interesse dos alunos pela cidadania, política, economia e cultura para que reconheçam seu papel dentro de uma sociedade”, afirmou a coordenadora do departamento de Cultura Juliana Mazei, através da assessoria.
Foram eleitos delegados e suplentes que representarão os adolescente na conferência municipal que será na prefeitura no próximo dia 27, a partir das 8 horas. O próximo encontro será conferência estadual com data a ser definida.
PUBLICIDADE
Feliz Natal realiza 1ª conferência para adolescentes debatendo educação e convivência familiar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE