sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Feliz Natal completa 10 anos hoje e inaugura obras

PUBLICIDADE

Feliz Natal (140 km de Sinop) está completando hoje 10 anos de emancipação política e administrativa. O município, atualmente com cerca de 7,5 mil habitantes, foi emancipado em 1995. O nome, curioso, veio de um infortúnio que os primeiros pioneiros passaram, em 1978. Devido às péssimas condições das estradas, o grupo não conseguiu retornar para casa para passar o natal com a família.

Mesmo em meio a tristeza pelo infortúnio, eles se cumprimentaram com os votos de Feliz Natal. Com o passar do tempo, floresceu uma pequena comunidade perto daquele riacho, a comunidade prosperou rapidamente e como homenagem aqueles que sofreram os infortúnios de uma noite natalina em plena floresta, batizaram o vilarejo com o nome de Feliz Natal. Hoje, é uma próspera e bela cidade, que não sofre mais problemas de transportes.

Os festejos do 10° aniversário começaram na última quinta-feira, com a abertura dos Jogos Olímpicos de Feliz Natal (JOFEN). Hoje, com a presença do governador Blairo Maggi, serão inauguradas várias obras, a partir das 16:00h: 7 Km de asfaltamento da MT 225 – (rodovia que vai de Feliz Natal a Vera); Inauguração de asfalto em vias urbanas; visita as obras de 25 casas do Programa Meu Lar – Conjunto Fethab, Residencial Viver Melhor e Inauguração do Salão comunitário Tio Teco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE